qui., 10 de nov.
|Sesc Belenzinho - Comedoria
Abertura Balada Literária - Mulheres que fazem a roda girar
"Mulheres que fazem a roda girar", com: Fabiana Cozza, Aparecida Camargos, Graça Braga, Paula Sanches, Raquel Tobias, Roberta Oliveira, Tia Cida dos Terreiros, Tulipa Negra do Samba


Horário e local
10 de nov. de 2022, 20:30
Sesc Belenzinho - Comedoria, R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03303-000, Brasil
Informações
A proposta integra a programação da Balada Literária 2022 que tem como homenageado o SAMBA. Para tanto, Fabiana Cozza reúne e faz o papel de anfitriã de uma roda de samba formada por mulheres compositoras, musicistas, cantoras, produtoras – celebrando o gênero graças ao ativismo de tantas protagonistas que foram responsáveis pela existência, resistência e proteção ao samba ao longo do século XX.
O encontro reúne artistas de diferentes gerações que irão interpretar canções próprias como Tia Cida dos Terreiros, que apresentará Barulho no Morro e Aluêlo de sua autoria; Acender as Velas e Elos da Raça, na voz de Raquel Tobias; compositores contemporâneos como o paulista Kiko Dinucci na voz de Roberta Oliveira; Aparecida Camargos, compositora e cantora integrante da Comunidade Samba da Vela que também levará ao encontro canções próprias.
O elenco ainda conta com expoentes da noite e do samba paulista como Bernadete (a Tulipa Negra do Samba paulistano), Paula Sanches e Graça Braga.
A banda é formada por jovens negras, musicistas cuja trajetória artística passa pelo choro e pelo samba: Simone Gonçalves, Xeina Barros e Kamilla Allcantara (percussão); Bia Pacheco (sopros); Priscila Peixoto (cavaquinho). A direção musical e os arranjos são da violonista Helô Ferreira.
A direção artística e o roteiro são assinados por Fabiana Cozza.